Publicidade




Fundação Raízen participa do Congresso Escolas pelo Clima


A Fundação Raízen foi selecionada para participar da 1ª edição do Congresso Escolas pelo Clima, que reúne, na próxima terça-feira, dia 7, mais de 30 iniciativas ligadas à agenda sustentável e à educação climática. A instituição levará para o evento o Projeto Trata Óleo, que arrecadou, desde junho deste ano, mais de 300 litros de óleo de cozinha usado para serem reciclados na geração de biodiesel, em parceria com a concessionária Águas de Jahu e a empresa PetroEcol.
 
Implementada em Jaú (SP), a iniciativa conta com o protagonismo de alunos que fazem parte do programa Ativa Infância, que oferece ensino integral e atividades educativas para crianças no contraturno escolar. A instituição disponibilizou um ponto permanente de coleta de óleo usado, para a comunidade do entorno do parque de bioenergia da Raízen no munícipio. O projeto contou ainda com palestras, rodas de conversa, confecção de cartazes, espaços expositivos e panfletos para mobilização da população dos arredores sobre o os efeitos do descarte impróprio do óleo em suas residências e no meio ambiente.
 
O 1º Congresso Escolas pelo Clima será realizado on-line, no dia 7 de dezembro, a partir das 19h, e as inscrições gratuitas podem ser feitas pela página do evento na plataforma Sympla.
 
Sobre a Fundação Raízen
 
A Fundação Raízen é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que surgiu com o objetivo de ampliar oportunidades para crianças e jovens nas localidades onde a Raízen tem operações. Por meio da educação, a instituição investe no desenvolvimento de crianças e adolescentes impulsionando autonomia, protagonismo e cidadania. No Núcleo de Jaú, a Fundação Raízen atende 220 crianças por meio do programa Ativa Infância, com uma atuação baseada no afeto e no cuidado e tem como fundamento a parceria entre famílias e comunidade escolar. A Fundação ainda está presente em mais seis unidades da companhia, com o programa Ativa Juventude, no desenvolvimento de competências socioemocionais, atendendo anualmente cerca de 1.100 jovens na transição para o Ensino Médio.